Ouvindo...

Tite abre o coração, revela ‘tremida’ ao ver Pelé, e deseja saúde ao Rei do Futebol

Técnico da Seleção Brasileira falou sobre a maior personalidade brasileira no esporte, que está internado em São Paulo

Tite contou um caso particular envolvendo o Rei do Futebol, Pelé

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, usou parte de sua coletiva de imprensa para falar sobre Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, a maior figura do futebol mundial, que está internado em São Paulo, por um tratamento de câncer no cólon.

Neste domingo (4), no Centro Internacional de Mídia, Tite contou um caso particular seu, de quando ficou frente a frente com o Rei do Futebol, em 2018.

“Desculpa, porque eu tinha que entrar na coletiva falando sobre o Pelé. Vou falar do meu sentimento. Talvez, seja a única pessoa que, presencialmente, eu tenha tremido para cumprimentar. Estou falando de coração, estou falando de emoção”, disse, oportunizando um momento para contar o decorrer da história.

“Quando me foi colocado, ah, 2018, tem aí, o sorteio, e eu estou atento. Está aí o técnico histórico, tem o outro, aí vai tirar foto. Aí eu digo, nem quero saber disso, eu estava concentrado. Aí, eles falaram: ‘vai dar um abraço no Pelé'. Eu levantei e tremi, cara. minha mão suou, pulsação aumentou. Cara, eu vou ter a oportunidade de cumprimentar a representatividade humana de um cara que eu... saúde, Pelé. O carinho que eu posso te dar, e transmitido por todos nós, é esse relato”, finalizou.

Nesta coletiva de imprensa, além de falar sobre Pelé, Tite revelou que o atacante Neymar voltará ao time contra a Coreia do Sul, jogo das oitavas de final da Copa do Mundo.

Além do “Menino Ney”, o lateral-direito Danilo é outro que retorna.

Ambos se recuperaram de lesões.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.