Enviados especiais a Doha - Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. O time da estreia, com improvisações nas laterais, deve ser o que encara a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no 974 Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Logo no início da entrevista coletiva deste domingo (4), no Centro Internacional de Mídia, Tite, antes mesmo de ser sua vez de falar, mas provocado por Thiago Silva, disse que Neymar voltaria.
Em seguida, o treinador confirmou que Alex Sandro está fora, pois não tem condição médica, clínica. E afirmou que assim como Neymar, o lateral-direito Danilo está de volta ao time.
E deu a dica de que neste retorno ele será “improvisado” na lateral esquerda, com Éder Militão ficando na direita, o que já aconteceu na segunda partida do Brasil nesta Copa, diante da Suíça.
Sem contar com os dois laterais esquerdos, pois Alex Sandro ainda não tem condições de jogo e Alex Telles está fora da Copa por lesão no joelho direito, o treinador afirmou em relação ao ocupante da função.
“Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada”. Danilo, na Juventus, mas também na própria Seleção, já atuou demais na lateral esquerda.
Mais tarde, questionado pelo narrador Galvão Bueno, se do meio para a frente, a partir de Casemiro, o Brasil poderia ter a formação da estreia, contra a Sérvia, o treinador foi simples na resposta, assim como quando confirmou Neymar “invadindo” a entrevista de Thiago Sim, e respondeu apenas: “sim”.
O lotado auditório do Centro Internacional de Mídia, que recebia mais de 300 pessoas, maioria absoluta de jornalistas brasileiros, já sabia qual seria a escalação do Brasil para encarar a Coreia do Sul.