Capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Thiago Silva comentou sobre a atuação da equipe na vitória sobre a Suíça nesta segunda-feira (28), no Estádio 974. Na ocasião, o zagueiro, já com a classificação garantida para as oitavas de final do torneio, afirmou que é favorável que o Brasil poupe alguns jogadores no duelo contra Camarões.
“Não foi um jogo fácil. Estava um pouco mais de calor do que no último jogo. Eles [Suíça] tiveram um pouco a mais de tempo de recuperação, porque jogaram à tarde. Jogamos à noite, perdemos uma noite de sono, sabemos o quanto isso influencia. Então, foi um pouco amarrado, eles jogaram praticamente pelo empate, que aí eles jogariam por outro empate no último jogo para se classificar, mas queríamos a vitória”, ponderou.
De acordo com o capitão do Brasil, o gol de Casemiro deixou o grupo mais tranquilo para seguir criando no setor ofensivo.
“Controlávamos, mas com receio de errar o passe e tomar o contra-ataque. Então, ficou uma partida muito truncada. No momento que a gente faz o gol, tudo muda. Igual ocorreu no jogo passado. A partir daí, tivemos mais oportunidades”, complementou.
Poupar contra Camarões?
“Isso vai da comissão técnica. Nos tempos de hoje, temos várias coisas que influenciam muito em termos de recuperação. A comissão é muito capacitada. Se jogarmos o próximo jogo, teoricamente, para oitavas, o tempo de recuperação é menor. Dá para pensarmos um pouco nisso, mas tenho certeza de que a comissão técnica está ciente dessas situações, para que a gente possa chegar bem”, finalizou o zagueiro da Seleção Brasileira.
Zebras na Copa
“Isso é Copa do Mundo. A gente vê nos outros jogos resultados surpreendentes que estão acontecendo. O legal de tudo é que a gente mantém uma performance, uma parte defensiva sólida. Isso dá confiança lá na frente, tanto para os atacantes, quanto para o Casemiro, que teve um pouco mais de liberdade e finalizou da forma que foi”, comentou Thiago Silva.