A Copa do Mundo tinha toda sua história dentro de campo escrita num intervalo de apenas 64 dias, entre 27 de maio e 30 de julho - período que abrigou as 21 edições anteriores do torneio, entre 1930 e 2018.
23 DE NOVEMBRO
- Nasce no Rio de Janeiro Joel, ponta direita que foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1958. Ele começou a campanha na Suécia como titular, participando dos jogos contra Áustria (3 a 0) e Inglaterra (0 a 0). No jogo contra a União Soviética, pela última rodada da fase de grupos, ele perdeu a posição para Garrincha, numa das mudanças feitas por Vicente Feola na equipe, que ganhou ainda Zito no lugar de Dino Sani e Pelé no de Mazzola.
- Nasce em Quito, no Equador, Byron Moreno, árbitro que teve uma atuação desastrosa na partida em que a Coreia do Sul, uma das sedes, venceu a Itália por 2 a 1, na prorrogação, após empate por 1 a 1. No tempo extra, Byron Moreno expulsou Totti, por simulação, num lance em que o atacante italiano sofreu pênalti claro. Além disso, anulou um gol legítimo de Tommasi. Em 2011, já ex-árbitro, ele foi condenado a dois anos e meio de prisão por porte de drogas.
- Nasce em Almhult (Suécia), em 1949, Olle Nordin, que defendeu a Suécia na Copa do Mundo como jogador e treinador. Como atleta ele não enfrentou o Brasil na Argentina, mas 12 anos depois, na Itália, comandou seu país na derrota por 2 a 1, em Turim.