Jornalista argentina é furtada ao vivo no Catar e ‘escolhe’ pena para ladrão

Polícia permitiu à repórter escolher duas punições: cinco anos de prisão ou deportação do suspeito

Jornalista não percebeu o momento em que foi furtada

A repórter argentina Dominique Metzger revelou que foi furtada durante entrada ao vivo para a televisão direto de Doha, no Catar, na cobertura da Copa do Mundo. A carteira que continha seus documentos, cartões e dinheiro foi furtada.

Dominique contou que não percebeu o momento em que foi abordada, e que se deu conta da perda quando procurou sua carteira para comprar uma garrafa de água. A mulher foi à delegacia para registrar boletim de ocorrência.

Os policiais asseguraram à repórter que prenderiam o responsável em função das inúmeras câmeras de segurança instaladas na cidade e ainda perguntaram qual punição queria que fosse aplicada ao ladrão.

“Me perguntaram: “O que quer que a justiça faça com isto? Porque vamos encontrá-lo, há câmeras de alta definição em todos os lugares”. E eu pensei ter entendido mal a tradução, mas não: ficaram me perguntando que pena eu queria para o ladrão, se eu queria que ele fosse condenado a 5 anos de prisão, se eu queria que ele fosse deportado”, conta.

  • Sob supervisão de Enzo Menezes

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.

Ouvindo...