O técnico do Sesi Franca, Helinho Garcia, reconheceu a importância do armador argentino Franco Baralle, do KTO Minas, no esquema da equipe mineira. O experiente treinador admitiu que o jogador receberá atenção especial na tentativa de empatar a série final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/25.
Baralle foi um dos grandes destaques do primeiro jogo, em que o
“Claro que o Baralle exige uma atenção especial por tudo aquilo que ele já demonstrou, por aquilo que ele já fez ao longo das temporadas e pelo que vem jogando aqui. No primeiro jogo ele teve um volume grande e obviamente a gente precisa procurar minimizar isso”, afirmou Helinho, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (11), no Mercado Central, em Belo Horizonte.
Franco Baralle em ação pelo KTO Minas
Atenção será geral
Apesar do foco no argentino do Minas, Helinho destacou que a abordagem da sua equipe não será limitada ao armador. “Todos os jogadores são muito importantes, todos podem ser decisivos a qualquer momento. Precisamos também minimizar o volume de outros atletas que possam decidir o jogo”, completou.
O técnico de Franca busca ajustes defensivos para reequilibrar a série diante da equipe mineira, dona da melhor campanha da temporada regular e que sonha com o primeiro título do NBB. O jogo 2 da decisão acontece nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Franca, atual tricampeão, tenta manter vivo o sonho do tetracampeonato consecutivo.