Depois de
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), no Mercado Central de BH, o comandante da equipe mineira destacou que o retrospecto recente entre os times não pode definir o que acontece dentro de quadra agora, e que o ‘mental’ é de suma importância para o confronto. O Sesi Franca foi responsável por eliminar o Minas nas duas últimas semifinais do NBB, mas Léo prefere olhar para a atual temporada com um olhar independente.
“Cada temporada tem sua história. Aqueles elencos vivenciaram isso. Nas duas últimas temporadas, a gente não conseguiu dar esse passo justamente contra o Sesi Franca. No ano anterior, cruzamos nas quartas e foi o Minas que avançou. Apesar de haver um retrospecto que gera esse tipo de análise, o desenho da temporada é único”, explicou.
Importância do emocional
Para o treinador, o que está em jogo agora é a maturidade do grupo em lidar com a pressão. Após a melhor campanha da fase de classificação e com a defesa mais sólida do campeonato, o Minas chega como forte candidato ao título. No entanto, o treinador reforça a importância de não deixar que a ansiedade atrapalhe o desempenho nos jogos decisivos.
“Esse confronto nunca existiu com esses mesmos jogadores. A história vai dizer qual equipe vai merecer esse título. Nós, sem dúvida, queremos muito e estamos trabalhando com esse intuito desde o primeiro dia da pré-temporada. Mas sabemos que uma vitória não é nada em um playoff como esse”, alertou.
Léo destacou ainda a preparação emocional como um dos pilares para manter a consistência: “O aspecto emocional é importantíssimo. Os jogadores são maduros e experientes para entender que o próximo jogo é sempre o mais importante. É manter o equilíbrio emocional para colocar em prática a qualidade que vêm mostrando até aqui”.
O Jogo 2 das finais do NBB entre KTO Minas e Sesi Franca acontece nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Arena UniBH. O time paulista busca o tetracampeonato consecutivo, enquanto os mineiros seguem em busca do título inédito na elite do basquete nacional.