A temporada 2024/2025 chegou ao fim para o
O Minas tem mais um ano de contrato com três peças do elenco:
Com isso, Léo Costa caminha para a sexta temporada como técnico minas-tenista. “Prata da casa”, Fuzaro está na segunda passagem e emendaria o terceiro ano seguido. Com status de capitão, Paranhos também já teve outra passagem pelo MTC e iria para o quarto ano consecutivo.
Quanto ao restante do elenco, será necessário negociação para manutenção. O Minas tem como uma das prioridades a renovação do armador argentino Franco Baralle, destaque do time e peça fundamental de Léo Costa desde 2023.
No contrato antigo de Baralle, havia somente uma cláusula de saída para o basquete da Europa em caso de proposta. Atuar no Velho Continente é uma das vontades do jogador, que já buscou alternativas para emissão do passaporte europeu. Agora, pode haver concorrência brasileira.
O armador americano-brasileiro Scott Machado, o ala-armador argentino Juan Pablo Arengo e o ala estadunidense Jeremy Hollowell foram novidades para 2024/2025, com destaque para Arengo entre eles.
Por fim, o ala-pivô Rafa Mineiro, desde 2023 no Minas, é outro que terá que conversar com a diretoria para seguir no clube. Já dois jogadores da base, o pivô Wini Silva, joia minas-tenista, e o ala Yuri Neptune têm cenário mais fácil para sequência, mas uma concorrência brasileira não é improvável.
Os demais jogadores da base, como o armador uruguaio-brasileiro Lucas Rodríguez, o ala Fernando Fernandes, o ala-pivô Breno Leotério, podem seguir por maior facilidade contratual.
Patrocínio por mais um ano
Novidade para 2024/2025, a casa de apostas KTO tem contrato de patrocínio master para mais um ano com o time de basquete minas-tenista. Apesar disso, a diretoria terá reuniões com a empresa para tentar aumentar o nível de investimento visando novas conquistas na temporada 2025/2026.
Disputas
Na temporada que começará entre outubro e novembro, o Minas disputará mais uma vez NBB, como de praxe, e também Champions League Americas, em vaga conquistada tanto pelo vice no NBB quanto pela prata na Copa Super 8 de 2024/2025.
O Minas também pode disputar o Super 8 da temporada 2025/2026 caso termine entre os oito melhores do primeiro turno do próximo NBB. Em 2024/2025, o Minas foi vice do Super 8 ao perder a final para o Flamengo e caiu nas quartas da Champions ao ser eliminado para o Instituto-ARG.