Ouvindo...

New York Knicks renova com ‘pilar’ do elenco por mais quatro anos

Mikal Bridges foi peça fundamental da equipe finalista de conferência nesta temporada

Mikal Bridges renovou seu contrato com o New York Knicks

Mikal Bridges renovou seu contrato com o New York Knicks. O ala de 28 anos assinou uma extensão de quatro anos com a equipe do Madison Square Garden, no valor de 150 milhões de dólares (mais de R$ 840 milhões), segundo o jornalista Shams Charania, da ESPN americana.

Considerado um dos principais jogadores da equipe de Nova Iorque, Bridges se destaca por sua versatilidade e apresenta números de elite tanto na defesa quanto no ataque.

Um de seus feitos notáveis é ter disputado os 82 jogos da temporada regular, com uma média de 37 minutos em quadra por partida. Na temporada 2024/25, ele teve uma média de 17,6 pontos, 3 rebotes e 3 assistências por jogo, além de quase um roubo de bola por partida.

New York Knicks

As últimas temporadas têm sido de reconstrução para a franquia nova-iorquina. Com sede no “centro do mundo”, os Knicks contam com o Madison Square Garden, considerado a “meca” do basquete, como seu lar, palco de grandes jogos durante a ascensão do esporte na década de 90.

No último ano, sob o comando de Tom Thibodeau, a equipe foi finalista da Conferência Leste, sendo derrotada na final pelo Indiana Pacers.

Para esta temporada, houve uma mudança na comissão técnica. Mike Brown assumirá a missão de levar a equipe ao topo. O elenco conta com Mikal Bridges, Karl-Anthony Towns, OG Anunoby e Jalen Brunson, considerado a principal estrela do time.

Apesar de sua grandeza, a franquia possui apenas dois títulos, conquistados na década de 70. O último troféu do New York Knicks foi em 1973, e a última final disputada ocorreu na temporada 1998/99, quando foram superados pelo San Antonio Spurs.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.