Ouvindo...

Ex-jogador da NBA é diagnosticado com tumor no cérebro

Liga de basquete americano revelou a doença do ex-pivô Jason Collins

Jason Collins, ex-jogador do Brooklyn Nets

A NBA informou, nessa quinta-feira (12), que o ex-jogador Jason Collins foi diagnosticado com um tumor cerebral. Segundo a nota da liga de basquete americana, o ex-atleta de 46 anos já está em tratamento para a doença.

“O embaixador da NBA e veterano de 13 anos na NBA, Jason Collins, está atualmente em tratamento para um tumor cerebral. Jason e sua família agradecem seu apoio e orações e pedem gentilmente privacidade enquanto dedicam sua atenção à saúde e ao bem-estar de Jason”, escreveram em um comunicado compartilhado nas redes sociais.

O Brooklyn Nets, time onde Collins jogou por oito temporadas, também prestou apoio ao ex-jogador.

“Enviando nosso amor e apoio a Jason Collins e sua família”, disse a franquia nas redes sociais.

Leia também

Jason Collins

Jason Collins foi a 18ª escolha do Draft da NBA em 2001. Draftado pelo Brooklyn Nets, ele jogou por oito temporadas na franquia de Nova York.

O pivô também atuou por Atlanta Hawks, Boston Celtics, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves e Washington Wizards.

Collins foi o primeiro jogador da NBA a se assumir gay. Em abril de 2013, ele assumiu sua sexualidade para a revista Sports Illustrated.

“Não tinha a intenção de ser o primeiro atleta publicamente gay a jogar em uma grande liga americana. Mas agora que sou, estou feliz em começar essa conversa. Não desejava ser a criança do colégio a levantar a mão e dizer: ‘Eu sou diferente’. Mas ninguém fez, então estou levantando minha mão”, disse na época.

O pivô se aposentou das quadras em novembro de 2014. Atualmente ele é embaixador da NBA.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte