Ouvindo...

Prospecto do basquete brasileiro disputará NCAA por universidade americana

Lucas Autari, de 21 anos, foi um dos destaques da campanha vencedora do Brasil no Global Jam

Lucas Atauri, em ação pela Seleção Brasileira de Basquete

Lucas Atauri, armador ex-Paulistano, será jogador da Universidade DePaul, nos Estados Unidos. Deste modo, o jogador de 21 anos disputará a National Collegiate Athletic Association (NCAA), a principal liga de basquete universitário, e, consequentemente, uma via de acesso à NBA.

O atleta foi um dos destaques da seleção brasileira campeã do Global Jam deste ano. O time brasileiro venceu os Estados Unidos na final da principal competição sub-23 de basquete de seleções, que contou com a participação da universidade de Georgetown representando os estadunidenses.

Na final contra os Estados Unidos, Atauri foi responsável por 14 pontos e 7 rebotes.

Lucas Atauri

Aos 21 anos, Lucas Atauri jogou as duas últimas temporadas do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Paulistano. Seus números foram de 9 minutos por jogo, com pouco mais de três pontos de média por partida.

Na temporada 2024/25, passou a jogar mais que o dobro do tempo, com 19 minutos por jogo. A pontuação também aumentou, de 3 pontos por jogo (PPJ) para 6,5 PPJ.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.