O final four do Campeonato Mineiro de
O “colapso” teve início no último domingo (6), logo após a classificação de América Towers e Caldense, na primeira fase. Segundo informações de Kaká Carone, gestor do Cruzeiro Basquete, o clube buscou a FMB para entender como seriam os trâmites para a realização da competição.
O Cruzeiro Basquete pontuou a falta de segurança para receber equipes com torcida de futebol, algo proibido no estatuto do Cruzeiro, e buscou a viabilização. Sem acordo entre as partes, a FMB entendeu como desistência.
Dessa forma, aplicou multas ao clube, para custear a participação e a mudança de sede. Com o não pagamento das multas a tempo hábil, o Cruzeiro Basquete foi desclassificado. Em contato com a Itatiaia, a direção do Cruzeiro Basquete afirmou que as multas foram comunicadas em um prazo limitador, que impediu o pagamento.
Em nota enviada à imprensa, a FMB afirmou ter se mostrado surpresa com a desistência do Cruzeiro, em especial por ter sido há menos de quatro dias para as partidas decisivas.
O Cruzeiro segue treinando com foco na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe receberá o São José/SP, no dia 18 de outubro, sábado, às 18h (de Brasília), no ginásio Dona Salomé, no Barro Preto, em Belo Horizonte.
Tabela Final Four
Para o seu lugar, a FMB convidou o Thug Life, equipe que terminou em 3º lugar na primeira fase, disputada em Contagem. Assim, o final four será disputado entre Minas Tênis Clube x Thug Life e Caldense x América Towers.
10/10
- 18h – KTO Minas x Thug Life (Semifinal)
- 20h – Basquete Caldense x América Towers (Semifinal)
11/10
- 15h – Perdedores da semifinal (Disputa de 3º lugar)
- 18h – Vencedores da semifinal (Final)