O KTO Minas assumiu a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta sexta-feira (5), o time teve início ruim de jogo contra o União Corinthians, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), e venceu por 74 a 71.
Agora, o Minas tem 12 vitórias e duas derrotas na competição. A equipe ocupava o segundo lugar no NBB pelo saldo de pontos, já que a campanha era idêntica à do Flamengo. Com o resultado nesta sexta-feira, o time mineiro passa a liderar o torneio. O União Corinthians, por sua vez, cai para o 12° lugar, com cinco vitórias e sete derrotas.
O Minas começou mal a partida e não conseguiu se impor fora de casa e errou bastante - acertou apenas uma bola de três em seis tentativas. A equipe fechou o primeiro quarto com derrota por sete pontos de diferença: 21 a 14.
No segundo quarto, o time mineiro melhorou e conseguiu arremessar mais vezes. Apesar de ter 0% de aproveitamento em nove chutes de três, a equipe se impôs, obteve rebotes ofensivos e foi para o intervalo em vantagem: 38 a 36.
O Minas voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo, teve maior quantidade de arremessos e conseguiu controlar o jogo, apesar do placar apertado. O União Corinthians, por sua vez, apostou em bolas de três e acertou algumas para manter a busca pela vitória. Apesar disso, o Minas terminou o terceiro quarto em vantagem: 59 a 56.
No último quarto, a bola de três do Minas passou a cair e o time abriu boa vantagem no placar. Foram três acertos logo no início. Depois, o time passou a errar mais e viu os donos da casa encostarem no placar. No fim, a equipe mineira sofreu, mas conseguiu garantir mais uma vitória: 74 a 71.
O KTO Minas volta à quadra na próxima quinta-feira (11), pela Basketball Champions League Americas. O time mineiro encara o Boca Juniors, da Argentina. Os jogos da competição serão em Paysandú, no Uruguai.
Já o União Corinthians tem novo compromisso pelo NBB apenas no sábado da próxima semana (13), contra o Botafogo, às 18h (de Brasília).