O mundo da NBA parou nessa terça-feira (7) diante da promessa de LeBron James de fazer um grande anúncio, chamado por ele mesmo de “a decisão das decisões”. Havia expectativa de que o astro do Los Angeles Lakers anunciasse sua aposentadoria.
No entanto, o que se revelou foi uma campanha publicitária — e o técnico da equipe, JJ Redick, aproveitou a situação para ironizar a imprensa.
Durante entrevista após o treino dos Lakers, Redick foi direto ao comentar a repercussão da “Second Decision”, título usado pelo jogador em alusão à famosa decisão de 2010, quando anunciou sua ida do Cleveland Cavaliers para o Miami Heat em rede nacional.
“Vocês são idiotas. Todo mundo sabia que era um anúncio, certo? Ninguém aqui estava realmente preocupado”, disse o treinador. A declaração veio após horas de especulação nas redes sociais e entre comentaristas sobre o possível futuro do astro de 40 anos.
Companheiros ficaram apreensivos
O anúncio, feito em parceria com a marca Hennessy, foi divulgado nas redes de LeBron e não tinha qualquer relação com uma aposentadoria. Ainda assim, parte do elenco dos Lakers chegou a demonstrar incerteza sobre o que o craque revelaria.
O ala-pivô Rui Hachimura contou ter mandado mensagem para o camisa 23 perguntando sobre o assunto, mas recebeu apenas um emoji como resposta. Já o armador Austin Reaves admitiu ter ficado apreensivo.
“Recebi algumas ligações de pessoas achando que ele ia se aposentar. Fiquei aliviado quando vi que não era isso”, afirmou Reaves.
LeBron James, que vai completar sua 23ª temporada na NBA — um recorde histórico na liga —, ainda tem mais um ano de contrato com o Los Angeles Lakers, avaliado em US$ 52,6 milhões (cerca de R$ 281 milhões). Mesmo sem ter chegado a um novo acordo de longo prazo com a franquia, o astro deve seguir como uma das principais figuras da temporada 2025/26.
Anúncio de LeBron
O astro do sasquete LeBron James surpreendeu os fãs, nessa terça-feira (7), e revelou a ‘decisão de todas as decisões’. Nessa segunda (6), o
Nas redes sociais, LeBron destacou que a grande novidade é o lançamento de uma linha de conhaque com a empresa Hennessy. A parceria é uma edição limitada.
Segundo a marca de destilado, a bebida é “um símbolo de celebração e grandeza, esta edição limitada de colecionador imortaliza o gesto de ‘coroação’ característico de LeBron James”.