Atual vice-campeão do
O anúncio da contratação foi feito pelos agentes de Williams por meio da página Benalloul Sports (certificada pela FIBA). Contudo, o post foi apagado logo em seguida, nesta segunda-feira (21).
Williams estreou em terras brasileiras na última temporada, pelo Fla. Antes, ele teve passagens pelo basquete mexicano e por outras ligas sul-americanas.
No NBB 2024/25, o atleta atuou em 46 partidas e teve uma média de 12 pontos, quatro rebotes, e 1,2 assistência por jogo. Williams tem uma boa média de arremesso de três pontos, com 38,5% de acerto em quase cinco tentativas por jogo.
Logo na temporada de estreia no Brasil, o ala foi escolhido para participar do Jogo das Estrelas, fazendo parte do time Mundo, capitaneado por Bennett, do São Paulo.
Ricardo Fischer
Outro jogador que deve se juntar ao KTO Minas é o armador brasileiro Ricardo Fischer, que jogou a última temporada pelo São Paulo. Aos 34 anos, o atleta, que já integrou a Seleção Brasileira, está em negociações avançadas para vestir a camisa do Minas. A informação é do perfil Repórter NBB, no X.
Em contato com a reportagem da Itatiaia, o Minas não confirmiy as contratações. O clube deve anunciar, a partir desta semana, as renovações e manutenções dos jogadores do elenco vice-campeão do NBB em 2024/25.
KTO Minas na temporada
Como base da próxima temporada, o Minas tem mais um ano de contrato garantido com três peças do elenco: o técnico Léo Costa, o ala Danilo Fuzaro e o pivô Alexandre Paranhos. Dessa forma, a tendência é de permanência deles.
Além deles, o time terá dois jogadores da base, o pivô Wini Silva, joia minas-tenista, e o ala Yuri Neptune têm cenário mais fácil para sequência, mas uma concorrência brasileira não é improvável.
Os demais jogadores da base, como o armador uruguaio-brasileiro Lucas Rodríguez, o ala Fernando Fernandes, o ala-pivô Breno Leotério, podem seguir por maior facilidade contratual.
Patrocínio por mais um ano
Novidade para 2024/2025, a casa de apostas KTO tem contrato de patrocínio master para mais um ano com o time de basquete minas-tenista. Apesar disso, a diretoria terá reuniões com a empresa para tentar aumentar o nível de investimento visando novas conquistas na temporada 2025/2026.
Disputas
Na temporada que começará entre outubro e novembro, o Minas disputará mais uma vez NBB, como de praxe, e também a Champions League Americas, após vaga conquistada tanto pelo vice no NBB quanto pela prata na Copa Super 8 de 2024/2025.
O Minas também pode disputar o Super 8 da temporada 2025/2026 caso termine entre os oito melhores do primeiro turno do próximo NBB. Em 2024/2025, a equipe mineira foi vice do Super 8, ao perder a final para o Flamengo, e caiu nas quartas da Champions, ao ser eliminado para o Instituto-ARG.