Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Robert, do Copenhague, do Dinamarca, compareceu à partida entre Cruzeiro Basquete e Vasco na noite desta terça-feira (23). A partida, válida pela 11ª semana da temporada normal do Novo Basquete Brasil (
O futebol dinamarquês está paralisado neste final de ano e retorna apenas em 20 de janeiro. Robert é o principal destaque do Copenhague na
- Nota mais alta do time: 7,24
- Artilheiro do time: 2 gols
- 1º do time em frequência de gols (em minutos): 97
- 1º do time em chutes realizados por jogo: média de 2,2
- 1º do time em dribles certos por jogo: média de 1,4 (aproveitamento de 64%)
- 3º do time em desarmes: média de 1,8 por jogo
- 3º do time em grandes chances criadas: 1
- 3º do time em número de sprints (por 90): 22,3
- 3º do time em gols esperados (xG) marcados: 1,04 (2)
Robert está em sua terceira temporada no futebol europeu. O atacante já disputou 57 partidas pelo Copenhagen e conquistou os dois principais títulos da Dinamarca na temporada 2024/25: a Superliga Dinamarquesa e a Copa da Dinamarca. Até aqui, são nove gols marcados e seis assistências concedidas.
Carreira
Robert recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando tinha apenas 18 anos. O atacante fez 30 partidas com a camisa celeste, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. Em agosto do ano passado, a Raposa negociou o jovem por empréstimo junto ao Copenhagen.
Na Europa, Robert ganhou espaço e se tornou peça importante no esquema do técnico Jacob Neestrup. No primeiro ano, ele entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 15 como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Já em janeiro, os dinamarqueses acertaram a compra do jogador por R$ 15,7 milhões.