Alexandre Paranhos está confirmado no
Na temporada passada, Paranhos se tornou o segundo maior cestinha da ‘Tempestade’ na história da competição nacional, com 1.625 pontos.
Além disso, ele teve médias de 10,6 pontos e 5,2 rebotes por partida, com 11,3 de eficiência. O bom desempenho do pivô o credenciou para mais uma edição do Jogo das Estrelas do NBB. Pelo Time Jhonatan, Paranhos foi campeão dp evento, realizado na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Paranhos no Minas
A primeira passagem do pivô time da Rua da Bahia ocorreu em 2018. Após defender equipes como Mogi, Basquete Cearense e Corinthians, o jogador retornou para Belo Horizonte em 2022 para virar ídolo do MTC.
“Já são cinco anos de Minas, o quarto consecutivo. Estou sempre preocupado em fazer o Clube subir de nível ano após ano, melhorando o nosso rendimento e buscando metas maiores ano após ano. E para essa temporada não vai ser diferente.”, apontou Paranhos.
Vice-campeão, Paranhos projeta mais uma temporada de disputa de título no NBB.
“Nossa meta é chegar nas finais novamente e escrever o nome do Minas na história. Estou muito motivado como se fosse o meu primeiro ano, meu primeiro dia de Clube. A gana, a vontade e o desejo de vencer continuam gigantes”, disse o pivô para o site do KTO Minas.
KTO Minas na temporada
A Itatiaia antecipou que o clube mineiro
Por isso, o Minas já tem mais um ano de contrato garantido com três peças do elenco: o técnico Léo Costa, o ala Danilo Fuzaro e o pivô Alexandre Paranhos.
Além deles, o time terá dois jogadores da base: o pivô Wini Silva, joia minas-tenista, e o ala Yuri Neptune têm cenário mais fácil para sequência, mas uma concorrência brasileira não é improvável.
Os demais jogadores da base, como o armador uruguaio-brasileiro Lucas Rodríguez, o ala Fernando Fernandes e o ala-pivô Breno Leotério podem seguir.
Patrocínio por mais um ano
Novidade para 2024/2025, a casa de apostas KTO tem contrato de patrocínio master para mais um ano com o time de basquete minas-tenista. Apesar disso, a diretoria terá reuniões com a empresa para tentar aumentar o nível de investimento visando novas conquistas na temporada 2025/2026.
Disputas
Na temporada que começará entre outubro e novembro, o Minas disputará mais uma vez NBB, como de praxe, e também a Champions League Americas, após vaga conquistada tanto pelo vice no NBB quanto pela prata na Copa Super 8 de 2024/2025.
O Minas também pode disputar o Super 8 da temporada 2025/2026 caso termine entre os oito melhores do primeiro turno do próximo NBB. Em 2024/2025, a equipe mineira foi vice do Super 8, ao perder a final para o Flamengo, e caiu nas quartas da Champions, ao ser eliminado para o Instituto-ARG.