Antes do ringue,
Nesse sentido, o ex-campeão do peso-meio-pesado relembrou a sua história e explicou o porque decidiu aceitar o convite para lutar.
“Quando recebi o convite de Spaten para o card principal do Spaten Fight Night 2 e soube quem seria o meu adversário, aceitei na mesma hora. Estou aguardando por este novo duelo há muitos anos, para mostrar mais uma vez porque venci o confronto em 1998. Será uma honra lutar em um evento tão grandioso, em que todas as atenções dos apaixonados por lutas estarão voltadas para nós. Não vejo a hora de subir no ringue!”, falou Vitor Belfort.
Wanderlei Silva, por sua vez, afirmou que o que ocorreu há 27 anos não passou de um ‘acidente’ e que está pronto para a revanche.
“Finalmente poderei provar para os meus fãs que o que aconteceu há 27 anos foi apenas um acidente. E mostrar isso em um palco diferenciado como o Spaten Fight Night 2 será muito importante para mim. Todos os holofotes estarão em cima deste duelo, e isso me estimula ainda mais para buscar aquilo que estou esperando há bastante tempo. Tenho certeza que esta nova luta terá um final totalmente diferente”, disse Wanderlei Silva.
Vitor Belfort x Wanderlei Silva, antes e hoje
Diferentemente da primeira luta entre eles, em 1998, o duelo desta vez será no boxe. Será a estreia de Wand na modalidade, enquanto Belfort lutou duas vezes recentemente, contra Evander Holyfield (2021) e Ronaldo Jacaré (2023). O ‘Fenômeno’ venceu os dois combates.
Em 1998, Vitor Belfort levou a melhor contra Wanderlei Silva em uma luta histórica no UFC. O ‘Fenômeno’ atropelou o rival e o nocauteou com apenas 44 segundos de combate. O evento aconteceu em São Paulo.
Os dois tiveram a chance de realizar a tão aguardada revanche em 2012, quando foram os treinadores da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, reality show do UFC. No entanto, semanas antes da luta, Belfort se lesionou e acabou cortado do evento, que foi realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte.