Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

NBA: Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder começam disputa pelo título

Times se enfrentarão nesta quinta-feira (5) no primeiro jogo da melhor de sete jogos

Troféu da NBA que será entregue ao campeão

O título de grande campeão da principal liga de basquete do mundo começará a ser disputado. Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Paycom Center, em Oklahoma, pelo primeiro jogo das finais da NBA.

A partida dá início a uma melhor de sete jogos na disputa pelo grande troféu da temporada. Por ter uma campanha melhor na temporada regular, o Thunder tem a vantagem de fazer quatro jogos como mandante.

Indiana Pacers contra ‘gigantes’

O Indiana Pacers chega na série pelo título pela segunda vez na história da franquia. A primeira participação foi há 25 anos.

A campanha dos Pacers nos playoffs ficou marcada pela vitória contra grandes equipes. O time eliminou a melhor campanha da Conferência Leste: Cleveland Cavaliers com 64 vitórias e New York Knicks com 51 vitórias.

Além da dupla, o Pacers despachou o Milwaukee Bucks no primeiro round dos playoffs. A equipe, campeã em 2021, conta com grego Giannis Antetuokounmpo.

A equipe é liderada por Tyrese Haliburton, mas é uma equipe com enorme força coletiva. A campanha até a final foi construída apoiada em poucos erros e grande destaque de ‘coadjuvantes’.

Oklahoma City Thunder busca ‘coroação’

O Oklahoma City Thunder terminou a temporada regular da NBA com a melhor campanha entre todas as franquias. Foram 68 vitórias e 14 derrotas. Além disso, tem o jogador que foi eleito o melhor da temporada: o armador Shai Gilgeous-Alexander.

O jogador conta com o apoio de uma equipe de forte apelo defensivo. Lu Dort, Alex Caruso, Jalen Williams e Chet Holmgreen são nomes que auxiliam tanto na defesa quanto no ataque.

O título coroaria a temporada ‘perfeita’ para a equipe. O Thunder não chegava às finais desde 2012, quando foi superada pelo Miami Heat.

O título seria ‘inédito’ para o Thunder. A equipe joga em Oklahoma desde 2008. A única conquista é de quando a equipe ainda estava em Seattle e jogava como Supersonics: 1979. Ainda na cidade foram outros dois vices (1978 e 1996).

Leia também

Retrospecto na temporada

Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers iniciam, nesta quinta-feira (5), as finais da NBA na temporada 2024/2025. Os times se enfrentaram duas vezes na fase classificatória, com retrospecto favorável ao OKC.

O primeiro duelo foi em 6 de dezembro de 2024. No Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, o OKC contou com 45 pontos do armador canadense e MVP Shai-Gilgeous Alexander ao vencer fora de casa por 120 a 114.

Em 29 de março de 2025, nova vitória do Thunder: 132 a 111, agora em casa, no Paycom Center, em Oklahoma. Mais uma vez, SGA foi o nome do duelo, com 33 pontos do camisa 2.

Thunder x Pacers: horários e onde assistir ao vivo

  • Jogo 1 - Thunder x Pacers - 5 de junho (quinta), às 21h30 - Band, ESPN e Disney+
  • Jogo 2 - Thunder x Pacers - 8 de junho (domingo), às 21h - Band, ESPN e Disney+
  • Jogo 3 - Pacers x Thunder - 11 de junho (quarta), às 21h30 - Band, ESPN e Disney+
  • Jogo 4 - Pacers x Thunder - 13 de junho (sexta), às 21h30 - Band, ESPN e Disney+
  • Jogo 5 (se necessário) - Thunder x Pacers - 16 de junho (segunda), às 21h30 - Band, ESPN e Disney+
  • Jogo 6 (se necessário) - Pacers x Thunder - 19 de junho (quinta), às 21h30 - Band, ESPN e Disney+
  • Jogo 7 (se necessário) - Thunder x Thunder - 22 de junho (domingo), às 21h - Band, ESPN e Disney+
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.