Agora no rádio...

Tiro de Meta

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Comentarista avalia playoffs da NBA e faz projeção para finais da temporada

New York Knicks, Indiana Pacers, Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves buscam vaga na grande final

Comentarista da NBA no Prime Video, Ricardo Bulgarelli avaliou a disputa dos playoffs da liga norte-americana de basquete. O jornalista ainda projetou os confrontos das finais de Conferência Leste e Oeste.

A disputa começa nesta terça-feira (20) com o jogo entre Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves. Bulga apontou destaques das duas equipes, mas colocou a equipe do Thunder como favorita no duelo.

"É um time de quase 70 vitórias, é um time extremamente bem treinado, competente no que se propõe a fazer e tem alguns aspectos do jogo que que hoje chama muita atenção. Tem a bola de três e tem também o cuidar da bola e forçar os erros do adversário”, disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

"É a melhor defesa da liga, é o time que mais força erros dos adversários e mais do que isso. Porque forçar erros é um mérito. Agora você tem que transformar esses erros em pontos. E o Oklahoma também é o melhor time em fazer isso”, completou.

O OKC finalizou a temporada regular com 68 vitórias e 14 derrotas. Nos playoffs passou por Memphis Grizzlies (4-0) e Denver Nuggets (4-3). O adversário, Minnesota Timberwolves eliminou dois pesos pesados na disputa. O time despachou Los Angeles Lakers e Golden State Warriors por 4-1.

Bulgarelli destacou os pontos fortes do Minnesota. Para o comentarista, o fator mais importante é o time ter todos os principais jogadores saudáveis para o momento decisivo da temporada.

“No melhor momento da temporada, Minnesota tá completo. Eu acho que isso é importante. O time vem mais motivado por ter tirado Lakers, ter tirado o Golden State, acho que isso pode ajudar muito”, afirmou.

Leia também

Finais do Leste

Bulgarelli também falou sobre o confronto entre New York Knicks e Indiana Pacers. As franquias se enfrentam pelo título da Conferência Leste e pela chance de disputar o título da NBA.

Apesar de não ter tido a melhor campanha na primeira fase, Bulga elegeu o Pacers como favorito. O comentarista apontou a profundidade do elenco como principal razão do favoritismo, mas destacou um confronto parelho.

"É, uma série em que Nova York tem a vantagem do mando, mas esses dois nos jogos Indiana, é, pode roubar facilmente o mando e eles vão jogar para roubar esse mando para provocar Nova York”, disse.

“A gente sabe que o Indiana é um time com profundidade tanto no ataque como na defesa. A defesa evoluiu muito para esse ano, por isso que o time mais uma vez chega a uma final de Conferência Leste”, afirmou.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.