Com uma virada histórica, o Oklahoma City Thunder bateu o Memphis Grizzlies, por 114 a 108, nessa quinta-feira (24), no FedEx Forum, em Memphis, e abriu 3 a 0 na série. Com o triunfo, o OKC está a uma vitória de “varrer” os Grizzlies e garantir vaga na semifinal da conferência oeste dos playoffs da
A partida ficou marcada por uma lesão sofrida pelo armador Ja Morant, dos Grizzlies. O jogador sofreu uma forte queda após tentar realizar uma enterrada e bateu o quadril no chão. A arbitragem marcou falta no lance envolvendo o camisa 12, que ficou em quadra para cobrar os dois lances livres. Após errar ambos, Morant foi substituído.
O jogo
A equipe de Memphis começou a partida com um ritmo alucinante e terminou o primeiro período liderando o marcador por 40 a 29.
No segundo quarto, os Grizzlies mantiveram o ímpeto e lideraram o período por 37 a 22. O resultado do primeiro tempo foi 77 a 51.
Com 26 pontos de vantagem para os adversários, a equipe da casa iniciou o segundo tempo sob forte pressão do OKC. Os visitantes iniciaram a reação histórica no terceiro período e diminuíram a desvantagem para oito pontos. 95 a 87.
No último quarto, o Thunder manteve o ritmo e, comandados por Gilgeous-Alexander, concluiu a virada para encaminhar a classificação. 108 a 114.
Virada histórica
O triunfo do OKC sobre o Memphis ficou marcado na história da NBA. Esta é a primeira vez que uma equipe vence um jogo dos playoffs após chegar ao intervalo com uma desvantagem de 26 pontos.
Próximo jogo
Grizzlies e Thunder voltam a se encontrar neste sábado (26) pelo quarto jogo da série. A partida, que pode definir o classificado para a próxima fase, será realizada às 16h30 (de Brasília), no FedEx Forum, em Memphis.