Ouvindo...

Técnico do Dream Team discursa pró-Kamala Harris e imita Curry ao provocar Trump

Steve Kerr participou da Convenção Nacional Democrata, junto de nomes como Joe Biden e Kamala Harris

Steve Kerr, técnico do ‘novo Dream Team’ em Paris e do Golden State Warriors

Técnico da seleção dos Estados Unidos e do Golden State Warriors, Steve Kerr discursou nessa segunda-feira (19) favoravelmente a Kamala Harris durante Convenção Nacional Democrata. Harris, atual vice-presidente dos EUA, é a candidata democrata na disputa presidencial deste ano contra o ex-presidente Donald Trump, nome republicano.

Ao finalizar o discurso de pouco mais de seis minutos, Kerr citou o armador dos EUA e dos Warriors Stephen Curry em uma provocação a Trump. O treinador fez referência à comemoração do astro do basquete, após cestas decisivas nos momentos finais de jogo.

“Nas palavras do grande Steph Curry, nós podemos dizer a Donal Trump ‘night night’”, disse Steve, ao repetir o gesto de “boa noite” que Curry faz. O armador fez a comemoração pela última vez na final dos Jogos Olímpicos de Paris, em 10 de agosto, na vitória por 98 a 87 sobre a França.

O discurso de Kerr gerou repercussões. “Vamos lá, treinador Kerr! Obrigado por trazer o ouro para o Time EUA e por sua liderança em um momento crucial para o nosso país”, escreveu Barack Obama, ex-presidente dos EUA.

Leia também

Assim como Kerr, Curry e outros astros da NBA, como LeBron James, têm resistências a Trump. No mandato do republicano como presidente, por exemplo, times campeões da liga não fizeram a tradicional visita à Casa Branca.

Joe Biden, atual presidente e que não tentará reeleição, foi homenageado na convenção. O evento foi uma espécie de “passagem de bastão” para Kamala, agora oficialmente na disputa pela Casa Branca.

A eleição presidencial dos EUA está programada para ocorrer em 5 de novembro deste ano.

Steve Kerr

Steve Kerr, de 58 anos, foi jogador profissional de basquete de 1988 a 2003. Ele venceu a NBA cinco vezes, de 1996 a 1998 pelo Chicago Bulls e em 1999 e 2003 com o San Antonio Spurs. O ex-armador também venceu o Mundial em 1986, com a seleção dos EUA.

Ele iniciou a carreira como treinador em 2014, pelos Warriors. Desde então, foram quatro títulos de NBA: em 2015, 2017, 2018 e 2022. Ele também é treinador da seleção dos EUA desde 2020 e venceu os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e Paris, em 2024.

Agora, Kerr aguarda o reinício da disputa da NBA. A temporada 2024/2025 começará em 22 de outubro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.