Nikola Jokic colocou, mais uma vez, o nome na história da NBA. O pivô sérvio anotou um triplo-duplo com 56 pontos, 16 rebotes e 15 assistência na vitória do Denver Nuggets sobre o Minnesota Timberwolves por 142 a 138, na madrugada desta sexta-feira (26), na Ball Arena, em Denver, pela rodada especial da NBA.
É a primeira vez que um jogador consegue anotar um triplo-duplo com 55 pontos num jogo. O sérvio anotou 18 pontos na prorrogação, maior marca na história da liga.
Anthony Edwards, estrela do Minnesota Timberwolves, foi outro destaque da partida. O ala anotou 44 pontos e foi responsável pela cesta que levou a partida para a prorrogação. Os Wolves tiraram uma vantagem de 15 pontos nos últimos cinco minutos de jogo.
O Denver Nuggets agora soma 22 vitórias e oito derrotas, terceira melhor campanha da Conferência Oeste. O Minnesota Timberwolves tem 20 vitórias e 11 derrotas, quinta melhor marca.
As equipes voltam a jogar neste sábado (27). Os Wolves recebem o Brooklyn Nets, enquanto os Nuggets viajam para enfrentar o Orlando Magic.
Rockets superam Lakers
No jogo anterior, o Los Angeles Lakers foi superado pelo Houston Rockets por 119 a 96, na Cryptoarena.com, em Los Angeles. O jovem Amen Thompson, de 22 anos, foi o cestinha da noite, com 26 pontos, ainda pegou sete rebotes e deu cinco assistências.
LeBron James e Luka Doncic, destaques do Lakers, não conseguiram evitar a terceira derrota seguida da equipe. Apesar de anotarem 18 e 25 pontos respectivamente, abusaram dos erros: foram nove posses de bola perdidas ao longo da partida.
Todos os resultados da rodada de Natal
- New York Knicks 126 x 124 Cleveland Cavaliers
- Oklahoma City Thunder 102 x 117 San Antonio Spurs
- Golden State Warriors 126 x 116 Dallas Mavericks
- Los Angeles Lakers 96 x 119 Houston Rockets
- Denver Nuggets 142 x 138 Minnesota Timberwolves