Com contrato renovado até o fim da temporada 2025/2026, o técnico Léo Costa celebrou a sequência no Minas Tênis Clube. O treinador comanda a equipe desde 2019 e agora se prepara para as disputas de 2024/25 com o KTO Minas.
“Muito orgulhoso, muito feliz de dar sequência no Minas. Totalmente adaptado aqui, quanto ao clube, pessoas, novas amizades. Minha família também adora BH, a gente se adaptou muito bem, contente de poder dar sequência em um projeto muito positivo e, na minha opinião, a gente tem brigado sempre por cima no cenário nacional e no internacional. Muito feliz”, disse, à Itatiaia.
Pelo
“A gente joga competições de altíssimo nível, vários clubes que montam seu elenco disputando título e com investimento muitas vezes superior ao nosso. Mas a gente vem conseguindo superar esses desafios muitas vezes, conquista de Super 8, terceiros lugares em Champions e NBB nos deixam orgulhosos. Mas felizes sim, satisfeitos nunca, dessa forma que a gente está encarando”, afirmou.
Para as novas disputas, a equipe teve quatro manutenções, além de quatro contratações e ao menos seis jogadores das categorias de base.
Elenco do KTO Minas para 2024/2025
- Armadores: Franco Baralle,
Scott Machado e Lucas Rodríguez - Ala-armadores:
Juan Pablo Arengo ,Luis Montero e Murilo Kuehne - Alas:
Danilo Fuzaro , Yuri Neptune e Fernando Fernandes - Ala-pivôs: Rafa Mineiro e
Jeremy Hollowell - Pivôs:
Alexandre Paranhos , Wini Silva e Vinci de Paula
Arengo, Hollowell, Machado e Montero são contratações para a
“Foi o ano que a gente mais manteve número de atletas, considerando que alguns desses jovens já estavam inseridos no processo, adaptados ao trabalho, sistema de jogo, ajuda muito. Reforços que chegaram são experientes, de muita qualidade também”, analisou.
“Scott é um armador com passagens por NBA, ligas importantes, Seleção Brasileira, Luis Montero também representa Seleção Dominicana, jogou várias ligas e competições internacionais. Jeremy fez ótimo ano em Bauru, mas antes passou por México e Venezuela. E Arengo tem criação e que vinha sendo protagonista na Argentina. Muito feliz com as manutenções e com a chegada dos novos jogadores”, acrescentou.
Minas
Na temporada que vai se iniciar em outubro deste ano, estão previstas para o Minas as disputas de NBB e Champions League (além de Copa Super 8, caso termine o primeiro turno do NBB entre os oito melhores). Os minas-tenistas terminaram o último NBB na terceira posição e não disputaram a última Champions.
Os minas-tenistas, que estão em treinamento desde 19 de agosto deste ano, vão estrear na temporada em 12 de outubro. O adversário será o Brasília, na Arena UniBH, em BH, pela primeira semana da fase classificatória do NBB.