Ouvindo...

Times

Minas acerta duas renovações para temporada 2024/25 do basquete

Clube começou o planejamento para a próxima temporada, após ficar em terceiro do NBB

O Minas iniciou o planejamento para a próxima temporada do basquete. O clube tem um acerto pela permanência de dois jogadores: o pivô Alexandre Paranhos e o ala Danilo Fuzaro.

Até então, são quatro remanescentes da temporada 2023/2024: o armador argentino Franco Baralle e o pivô Rafa Mineiro, esses com contrato até o fim de junho de 2025; e as renovações de Paranhos e Fuzaro.

Em 23/24, o Minas caiu na semifinal do NBB e foi o terceiro colocado da liga. Já na Copa Super 8, o time também foi eliminado na semi.

Na temporada 2024/2025, pela posição no NBB, o Minas também terá pela frente a Champions League Américas, torneio de elite para clubes da América do Sul.

Além da permanência dos quatro jogadores citados (e de outros da base), o Minas acertou a permanência do técnico Léo Costa. Seu auxiliar, contudo, não seguirá: Renan Gitiony tem acordo para treinar o Pato na próxima temporada.

A informação da renovação com Paranhos e Fuzaro foi antecipada pelo Repórter NBB e confirmada pela Itatiaia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais