Os comentaristas Jorge Iggor, VSR e Walace Borges rankearam atacantes dos times da Série A. No programa ‘Zero a Dez’, da TNT, eles elegeram o melhor ‘camisa 9’ do Campeonato Brasileiro.
Hulk, do Atlético, recebeu nota dez e foi eleito o melhor camisa 9 na atração. Os comentaristas ficaram entre o ídolo atleticano e Pedro, do Flamengo.
A decisão foi tomada após concluírem que não é possível prever quando o atacante rubro-negro voltará a jogar. Pedro sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira, em setembro do ano passado, e não joga desde então.
“Dificulta a avaliação porque um está fora da ação e o outro está jogando. Acho difícil votar contra o Hulk nessa, embora o Pedro seja um nove ideal, mas o Hulk faz a função, ainda faz mais coisa, gol de falta… Se o Pedro estivesse em atividade, teríamos elementos para votar, mas não sabemos nem quanto tempo vai demorar para voltar”, disse VSR.
O ranking
Pela regra do programa, um nome obrigatoriamente tem que estar na nota zero. Iury Castilho, do Mirassol, ficou como o pior camisa 9 do campeonato.
Grandes nomes do futebol brasileiro, como o atacante Gabigol, também apareceram na avaliação. O reforço do Cruzeiro ficou com nota cinco, ao lado de Lucero, do Fortaleza.
Veja o ranking de ‘camisas 9' da Série A
- 0 - Iury Castilho (Mirassol)
- 1 - Gilberto (Juventude)
- 2 - Janderson (Vitória) e Pedro Raul (Ceará)
- 3 - Gonçalo Paciência (Sport)
- 4 - Pitta (RB Bragantino)
- 5 - Gabigol (Cruzeiro) e Lucero (Fortaleza)
- 6 - Lucho Rodríguez (Bahia), Igor Jesus (Botafogo) e Tiquinho Soares (Santos)
- 7 - Braithwaite (Grêmio), Calleri (São Paulo) e Vegetti (Vasco)
- 8 - Borré (Internacional), Cano (Fluminense) e Vitor Roque (Palmeiras)
- 9 - Yuri Alberto (Corinthians) e Pedro (Flamengo)
- 10 - Hulk (Atlético)