Para incentivar as pessoas a doarem sangue, o lateral-direito Rômulo, do Cruzeiro, foi até a Fundação Hemominas, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, Dia Mundial do Doador de Sangue. Durante a visita, o jogador esteve acompanhado da goleira do time feminino da Raposa, Rubi.
Consciente da importância da doação de sangue, Rômulo costuma incentivar os companheiros de
“Hoje, por inúmeros fatores, os estoques de alguns tipos sanguíneos estão em níveis baixos, o que é preocupante. Por isso, é fundamental conscientizarmos a sociedade sobre a importância da doação de sangue. O objetivo da visita é incentivar mais pessoas a fazerem parte dessa campanha. Doar é um ato simples e rápido, mas que pode salvar inúmeras vidas”, afirmou o lateral-direito.
Atualmente, o Hemominas está com o estoque de sangue do tipo O (positivo e negativo) em nível crítico e é o tipo sanguíneo que mais necessita de doadores.
Mais informações sobre agendamento de doações podem ser acessadas através do site
Rômulo ainda doou uma camisa autografada do Cruzeiro que será sorteada no dia 1⁰ de julho. Participarão do sorteio todos os doadores que comparecem à unidade do Hemocentro de Belo Horizonte (Alameda Ezequiel Dias, 321, bairro Santa Efigênia) até o dia 30 de junho.