O site torcedores.com realizou um curioso levantamento entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro deste ano. A equipe utilizou número de execuções no YouTube e no Spotify dos 40 clubes que disputaram as Séries A e B. Apesar de campeão, o Palmeiras não lidera o ranking.
O Flamengo foi a equipe com o hino mais executado no Brasil. No período acima citado, foram 44,5 milhões de execuções. O Palmeiras, atual bicampeão do Brasileiro, ficou em terceiro com 23,8 milhões. O Corithians ficou na segunda colocação com 38,4 milhões.
A liderança dos clubes mineiros é do Cruzeiro. O time ocupa a 9ª colocação com 9,4 milhões de execuções. O Atlético ocupa a 11ª posição com 8,4 milhões.
O levantamento leva em consideração os três primeiros resultados da busca na plataforma de vídeos e dos dois primeiros no streaming de música. Os dados começaram a ser colocados recentemente. No YouTube, a partir de 2008 e o Spotify, em 2014.
Veja ranking dos 20 mais bem colocados
- Hino do Flamengo - 44,5 milhões de execuções
- Hino do Corinthians - 38,4 milhões
- Hino do Palmeiras - 23,8 milhões
- Hino do São Paulo - 22,3 milhões
- Hino do Vasco - 17,5 milhões
- Hino do Grêmio - 11,8 milhões
- Hino do Santos - 11,5 milhões
- Hino do Fluminense - 9,9 milhões
- Hino do Cruzeiro - 9,4 milhões
- Hino do Botafogo - 9,3 milhões
- Hino do Atlético-MG - 8,4 milhões
- Hino do Internacional - 7 milhões
- Hino do Bahia - 5,1 milhões
- Hino do Sport - 3,3 milhões
- Hino da Chapecoense - 2,6 milhões
- Hino do Fortaleza - 2,2 milhões
- Hino do Athletico-PR - 1,9 milhões
- Hino do Ceará - 1,7 milhões
- Hino do Vitória - 1,3 milhões
- Hino do Coritiba - 1,1 milhão