Ouvindo...

Times

Organizadores confirmam sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027

Barranquilla, na Colômbia, foi escolhida para receber a próxima edição dos Jogos

O presidente da Panam Sports, responsável pela organização dos Jogos Pan-Americanos, confirmou a próxima sede da competição. Barranquilla, cidade na Colômbia, receberá o evento em 2027. Neven Illic, presidente da Panam, confirmou a sede em encontro com a imprensa nesta quinta-feira (26).

Barranquilla acabou como candidatura única para sediar o evento. Cochambamba e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, demonstraram interesse, mas a situação não avançou. Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia) também cogitaram candidatura, mas desistiram.

Será a terceira vez consecutiva que o evento será sediado na América do Sul. A atual edição do Pan é disputada no Chile e a edição anterior, em 2019, foi em Lima, no Peru. Toronto, no Canadá, recebeu os Jogos em 2015.

Ainda de acordo com Neven Illic, a cerimônia de encerramento do Pan terá referências a cidade colombiana. O encerramento do evento está marcado para o dia 5 de novembro (domingo).

Emerson Romano escreve semanalmente sobre futebol
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais