Rebeca Andrade e Flávia Saraiva faturaram mais duas medalhas para o Brasil. Nesta terça-feira (24), em Santiago, a dupla brasileira conquistou, respectivamente, a medalha de prata e de bronze na final das barras assimétricas no Jogos Pan-Americanos do Chile. O ouro ficou com Zoe Miller, dos Estados Unidos.
As brasileiras se apresentaram logo no início da final. Flavia Saraiva foi a primeira e somou nota de 13.733. Rebeca Andrade, na sequência, conquistou 14.333. Apenas a norte-americana Zoe Miller (14.666) conseguiu superar a dupla do Brasil.
A final foi marcada também por duas quedas. Jordan Chiles (Estados Unidos) e Paulina Campos (México) erraram em pontos da apresentação e foram ao chão durante a prova.
Foi a segunda medalha conquistada por Rebeca Andrade no dia.
A prova
As brasileiras foram as duas primeiras a se apresentar na prova. Flavinha Saraiva foi abriu a prova e, com movimentos consistentes, conseguiu 13.733.
Rebeca Andrade foi a segunda das oito atletas. A ginasta também realizou boa sequência de movimentos e não falhou em momento algum. O resultado foi uma nota de 14.333.
Ahtziri Sandoval (México) e Ava Stewart (Canadá) foram as ginastas na sequênca. Nenhuma delas conseguiu notas melhores que as brasileiras.
Zoe Miller, dos Estados Unidos, fez uma série impecável, somou 14.666 e superou tanto Rebeca quanto Flavinha.
Outra forte candidata para medalhar, Jordan Chiles caiu e ficou sem nota para chegar no pódio. A mexicana Paulina Campos também sofreu uma queda e saiu da disputa pela medalha.
Aurelie Tran, do Canadá, foi a oitava e última ginasta a se apresentar. Com uma série sólida, ela somou 13.100, mas não superou as brasileiras.