O brasileiro Arthur Nory conquistou mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. O ginasta foi bem na final, ficou em segundo lugar e conquistou a prata, nesta segunda-feira (24), em Santiago, no Chile. O ouro ficou com o canadense Felix Dolci e o bronze com o colombiano Juan Larrahondo.
Felix recebeu nota de 14.233 para liderar a grande final. Nory ficou com 13.933 e o Larrahondo somou 13.366 pontos. Foi a 6ª medalha pan-americana para o brasileiro.
Yuri Guimarães, outro finalista brasileiro na prova, fez série regular, acabou punido por algumas falhas de execução e acabou na última posição. O ginasta saiu muito frustrado, chorou e foi consolado pelos outros participantes.
A prova
Cada atleta tem uma oportunidade para realizar a sessão de solo. A nota é uma soma do valor de execução e dificuldade. Eventuais falhas são punidas com diminuição das notas.
Nory foi o quinto a se apresentar, já sabendo a nota do canadense. O brasileiro conseguiu acertar todos os movimentos, mas os juízes avaliaram os movimentos do adversário como mais difíceis Ambos tiveram nota máxima em execução, sem penalidades.
Yuri Guimarães foi o penúltimo a se apresentar. Apesar de boas sequências acrobáticas, o ginasta foi penalizado por pousar fora do tablado. A nota ficou em 11.966.