A noite da última quarta-feira (18) foi especial para a carreira do ex-atacante do Palmeiras e hoje no Cuiabá, Deyverson. Ao entrar em campo contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, o atleta completou 400 jogos como jogador profissional no futebol.
Para comemorar o momento, Deyvinho ainda marcou o gol que abriu o placar diante do Coxa, no confronto válido pela 27ª rodada da competição, que terminou em 3 a 0 para o Cuiabá. Na carreira, o atleta já tem 108 gols, além de outras 20 assistências e cinco títulos conquistados.
Destes títulos, a Libertadores de 2021 ajudou a consagrar o jogador com o seu momento, ao marcar o gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo. Além da taça internacional, Deyverson foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2022, Paulista 2022, Brasileiro de 2018 e Campeonato Mato-Grossense de 2023.
Até então, o atleta jogou por nove equipes ao longo da sua carreira: Grêmio Mangaratibense, Benfica, Belenenses, FC Köln, Levante, Alavés, Palmeiras, Getafe e Cuiabá.
"É uma carreira que me orgulho bastante, do início até o momento de agora. Conquistei títulos, fiz amigos, mudei a vida da minha família e pude sempre dar o meu melhor em todos os clubes que passei. Me sinto abençoado e muito feliz de chegar no meu 400º jogo como profissional. E vem muito mais por aí", comentou o jogador.
Atualmente no Cuiabá, Deyverson completou 50 jogos pela equipe recentemente. Já é o maior artilheiro da história do Dourado na Série A e o segundo do time em todas as competições, com 21 tentos anotados. É a segunda agremiação onde mais balançou as redes, ficando atrás apenas do Palmeiras, onde tem 29.