Internado desde a última terça-feira (15) no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, para o tratamento de uma infecção urinária, Zagallo apresenta melhora clínica e laboratorial. O ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira segue estável, lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos.
A situação clínica do “Velho Lobo” foi atualizada pelo filho Mário Jorge Lobo Zagallo Filho na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com o familiar, não há previsão para alta hospitalar.
“Nosso Zagallo segue tratando de infecção urinária, clinicamente estável, lúcido, com sinais vitais normais e respirando sem a ajuda de aparelhos. Há sinais de melhora clínica e laboratorial mas ainda sem previsão de alta hospitalar”, informou.
Zagallo é um dos principais personagens da história do futebol brasileiro e mundial, sobretudo pela Seleção. Como jogador, ele venceu as Copas do Mundo de 1958 e 1962. Depois de substituir João Saldanha, foi o treinador que levou o histórico time de 1970 ao título do Mundial disputado no México. Em 1994, ele foi coordenador técnico da equipe que conquistou o tetracampeonato.