O Pouso Alegre quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (12), no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, a equipe mineira venceu o Figueirense, de virada, por 2 a 1.
O Figueirense abriu o placar aos 5' com Gustavo França. O Pouso Alegre buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Djalma, aos 33'. O gol da virada da equipe mineira saiu aos 36' da etapa final, com Ingro.
A vitória alivia a situação do Pousão na Série C. Depois de iniciar a competição com duas vitórias, o time emendou cinco jogos seguidos sem vencer (dois empates e três derrotas). A equipe agora ocupa a 10ª posição, com 11 pontos, um a mais que o Figueirense, 11°.
O Pouso Alegre volta a campo na próxima sexta-feira (16). A equipe mineira recebe o Remo, no Estádio Manduzão. No dia seguinte, o Figueirense visita o Brusque em clássico regional.