Palco do clássico Cruzeiro e Atlético neste sábado (3), às 18h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Parque do Sabiá guarda parte da história do maior estádio de Minas Gerais. Na imponente casa do futebol de Uberlândia há milhares de cadeiras do antigo Mineirão.
Os assentos vermelhos, identificados com etiquetas numéricas na parte superior, rememoram o Gigante da Pampulha antes da reforma de 2010. À época, o estádio foi fechado para receber a Copa do Mundo de 2014.
De acordo com informações divulgadas em 2011 pela Secopa (Secretaria extraordinária da Copa do Mundo), de Belo Horizonte, cerca de 25 mil assentos foram doados ao Parque do Sabiá.
Desse total, 23 mil seriam instaladas nas arquibancadas, com duas mil ficando de reserva, caso ocorressem danos e/ou quebras nos assentos.
No entanto, segundo informações atuais, muitas cadeiras foram retiradas do estádio para um evento há alguns anos, e os assentos nunca foram reinstalados.
Por isso, há dois vãos abertos na arquibancada que fica do lado oposto às cabines de imprensa. Justamente pela falta dessas cadeiras que foram cedidas pelo antigo Mineirão.