Santos e Palmeiras ficaram apenas no empate em 0 a 0, neste sábado (20), na Vila Belmiro. O lance que preocupou o Palmeiras, ainda na primeira etapa, foi de choque de cabeça de Gustavo Gómez. O paraguaio foi substituído no intervalo e encaminhado ao hospital para exames.
Junto de membros da delegação palmeirense, entre médicos, seguranças e assessores do clube, Gustavo Gómez foi deslocado ao hospital, em Santos, para exames que possam “riscar” preocupações naturais à qualquer choque de cabeça no esporte, como concussões ou problemas mais graves.
O lance aconteceu aos 22 minutos da primeira etapa, com Lucas Lima. O meia tentou ultrapassar o zagueiro na velocidade, trombou com o paraguaio e atingiu-o na cabeça. Gómez pediu analgésicos à comissão técnica, recebeu atendimento e atuou até o fim do primeiro tempo, substituído pelo jovem Naves, de 21 anos.
Como foi o jogo
O jogo, de poucas emoções, muita solidez defensiva e pouca inspiração ofensiva, fez jus ao placar zerado em Santos. Acompanhe a crônica completa do jogo aqui.
Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras não conseguiu impor o padrão de jogo que costuma ter nas partidas, encontrou um Santos bem postado, com estratégia inteligente de Odair Hellmann, e o placar não saiu zerado da Vila Belmiro.
Tanto na primeira, quanto na segunda etapa, as ameaças vieram apenas de longe, em finalizações de média e longa distância. O Santos, procurando uma estabilidade após início de temporada turbulento, tentou na velocidade pelas beiradas com Ângelo e Deivid Washington, mas o gol não saiu.
O empate não foi ótimo, nem péssimo, para nenhum dos times. O Palmeiras viu o Botafogo abrir mais dois pontos na liderança do Brasileirão, enquanto o Santos se manteve na primeira página da tabela.