Ouvindo...

Jim Brown, lenda da NFL, morre aos 87 anos

Um dos maiores jogadores da história da liga morreu em casa nessa quinta-feira

Jim Brown morreu em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos

Jim Brown, um dos maiores jogadores da história da National Football League (NFL), morreu nessa quinta-feira (18), aos 87 anos. O ex-running back foi uma das grandes lendas da posição e fez história pelo Cleveland Browns entre 1957 e 1965.

De acordo com a esposa de Jim, Monique Brown, o ex-jogador morreu em casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"É com profunda tristeza que anuncio a morte de meu marido, Jim Brown. Ele faleceu pacificamente ontem à noite em nossa casa em Los Angeles. Para o mundo, ele era um ativista, ator e estrela do futebol. Para nossa família, ele era um amor e maravilhoso marido, pai e avô. Nossos corações estão partidos”, disse aos TMZ.

A NFL lamentou, nas redes sociais, a morte da lenda. “Estamos com o coração partido pela morte do lendário Jim Brown. Um dos maiores jogadores da história da NFL, um verdadeiro pioneiro e ativista. O legado de Jim Brown viverá para sempre”, publicou a liga.

Jim Brown foi a sexta escolha geral do Draft da NFL em 1957. O ex-jogador foi eleito MVP da liga em três temporadas (1957, 1958, 1965), além de ter sido nomeado para o primeiro time All-Pro oito vezes (1957 a 1961 e 1963 a 1965). Ele foi campeão da liga em 1964, com o Cleveland Browns.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.