O clássico entre Cruzeiro e Atlético, válido pela pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, não acontecerá em Belo Horizonte. A
A capital de Minas Gerais não estará apta para receber o jogo por indisponibilidade dos estádios. O Mineirão recebe um festival de música eletrônica que utilizará tanto o gramado quanto a área da esplanada. O Independência recebe o duelo entre América e Corinthians.
Galo e Raposa se enfrentaram longe de BH por 13 vezes. No geral, são cinco vitórias do Cruzeiro, quatro vitórias do Atlético e outros quatro empates.
A última partida entre os clubes fora de Belo Horizonte foi pelo Campeonato Mineiro de 2012. Na oportunidade, empate por 2 a 2 entre os clubes, no jogo disputado em Sete Lagoas.
A cidade, próxima da capital, é o local que mais recebeu o jogo fora de Belo Horizonte. A Arena do Jacaré foi adotada pelos clubes quando Independência e Mineirão passaram por reformas. No estádio foram sete jogos com quatro vitórias do Cruzeiro, um empate e duas vitórias do Atlético.
Uberlândia, que deve sediar a próxima partida, traz boas memórias aos atleticanos. No único jogo disputado por lá, vitória alvinegra por 4 a 3. A partida, jogada em 2010, ficou marcado pelo hat-trick anotado por Obina, então atacante do Galo.
O clássico também já rompeu as fronteiras do Brasil. O estádio Centenário, em Montevideu, recebeu Cruzeiro e Atlético em 2009 pelo Torneio de Verão daquele ano. A Raposa bateu o Galo por 4 a 2.
Os clubes já se enfrentaram também em Brasília. Por lá, empate por 2 a 2 em amistoso disputado no ano de 1960. Ipatinga, cidade no Vale do Aço, recebeu o clássico em três oportunidades.
No Mineiro de 1996, vitória por 2 a 1 do Galo. Pela Copa Sul-Minas em 2001, empate por 1 a 1. Pelo Mineiro de 2005, empate sem gols.