Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-NFL e esposa jogadora da seleção dos EUA se tornam investidores do futebol inglês

Casal será investidor de clube recém-promovido à elite da Terra do Rei

JJ Watt e sua esposa Kealia Watt anunciaram que são os novos investidores do Burnley. A equipe conquistou o título da Segunda Divisão da Inglaterra em 2023 e, na próxima temporada, disputará a Premier League.

O casal não será dono do clube. Ambos ajudarão com possíveis investimentos para a equipe. Watt é considerado um dos maiores jogadores da história da Liga de Futebol Americano. Ele decidiu, junto de Kealia, que é jogadora de futebol da seleção dos Estados Unidos, investir no clube.

“Quando você coloca seu dinheiro em uma entidade que existe desde 1882, isso significa que você tem enorme respeito por sua história e tradição. Entendemos que não estamos investindo apenas no estafe, mas também na cidade e em seu povo. Levamos essa responsabilidade muito à sério”, afirmou o casal em comunicado.

O técnico da equipe é o ex-zagueiro belga Vincent Kompany. Os novos investidores elogiaram o trabalho realizado pelo comandante dos Clarets. O casal Watt visitou o Burnley em março e presenciaram a vitória de 3 a 0 diante do Wigan.

“Nós temos enorme respeito pelo que foi construído por Alan, Vincent e toda a organização, e estamos ansiosos para trabalhar com eles. Acreditamos que o Burnley é um clube especial, com torcedores incríveis, e queremos continuar a elevar o perfil global da equipe em seu retorno à Premier League”, acrescentaram.

O Burnley entra em campo nesta segunda (8), às 11h (de Brasília) diante do Cardiff. É o último jogo da Championship, a Segunda Divisão da Inglaterra. A equipe, que soma 98 pontos em 45 jogos, vai em busca da marca centenária dos pontos.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais