Medalhista de ouro na Rio-2016, Alison Cerutti não vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O jogador decidiu que vai disputar a temporada 2023 da AVP (circuito americano de vôlei de praia) e não vai participar da corrida olímpica.
Apesar de atuar na liga norte-americana, o “Mamute” vai seguir disputando o circuito mundial e brasileiro. O capixaba de 37 anos também tem dois títulos de Copa do Mundo no extenso currículo.
A mudança para os Estados Unidos foi pensada pelo atleta para aliar desejos profissionais e pessoais de Alison.
” Vai ser um desafio pessoal muito grande para mim também. Já conquistei quase todos os títulos que disputei na praia então, porque não, jogar em alto nível no circuito americano. Além disso, a minha família vai estar comigo ao longo dessa temporada, vai poder me acompanhar de perto. Ainda vou disputar etapas do Brasileiro, do Mundial, mas a corrida olímpica não faz mais parte dos meus planos. Vou abrir mão da disputa por essa vaga para chegar bem, concentrado, focado, para competir bem no circuito americano, disse.
Alison ainda não tem o parceiro definido para a disputa do circuito norte-americano. A medalha de outro conquistada na Rio-2016 foi vencida ao lado de Bruno Schmidt, que já se aposentou do esporte.