Ouvindo...

Adversário do Corinthians volta ao papel de carrasco de brasileiros; veja números

Independiente Del Valle venceu o Timão em Itaquera na noite dessa terça (2) pela Copa Libertadores

Equipe bateu o Corinthians pela Copa Libertadores

O Corinthians foi derrotado pelo Independiente Del Valle pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores nessa terça-feira (2). A vitória em Itaquera foi a 11ª dos equatorianos diante de equipes brasileiras. A Itatiaia mostra detalhes dos confrontos da equipe equatoriana contra brasileiros.

As vitórias marcantes

O Del Valle tem atuações marcantes contra brasileiros. Além da recente vitória contra os paulistas, o clube foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2023 ao superar o Flamengo - favorito para o confronto. Em 2020 outro resultado expressivo contra o Rubro-Negro: vitória por 5 a 0 em partida no Equador.

O clube tinha outro resultado expressivo contra o próprio Corinthians: classificação na semifinal da Copa Sul-Americana em 2019. Também eliminou Grêmio (Libertadores 2021) e São Paulo (final da Sul-Americana 2022).

Na última edição de Copa Libertadores, o Del Valle fez parte do grupo com Atlético e América. Contra o Galo, um empate e uma derrota. Diante do Coelho foram duas vitórias.

Derrotas também no histórico

São nove derrotas diante de brasileiros em confrontos por competições continentais. Dentre elas um pesado 5 a 0 ante o Palmeiras em 2021 na Copa Libertadores daquele ano. O próprio Flamengo bateu a equipe por 4 a 0 na Libertadores no ano anterior. O Bragantino eliminou os equatorianos na disputa da Copa Sul-Americana em 2021.

Números completos

São 24 jogos por Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. O retrospecto geral mostra 11 vitórias, quatro empates e nove derrotas. O número de gols marcados e sofridos, curiosamente, é o mesmo: 33.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.