O modesto Wrexham, do País de Gales, tem vivido uma história de cinema desde que os astros de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney decidiram comprar o clube, em 2021. E neste domingo (22), os galeses viveram seu dia mais importante na história recente, ao garantir o título da National League (quinta divisão da Inglaterra) e o acesso à League Two (quarta divisão).
O título foi garantido com uma vitória, de virada, em casa, por 3 a 1, sobre o Boreham Wood. Maior astro do Wrexham, o atacante inglês Paul Mullin marcou dois gols. Elliot Lee fez o outro dos galeses, e Lee Ndlovu havia aberto o placar para os visitantes.
Envolvidos diretamente na administração do clube, Ryan Reynolds e Rob McElhenney festejaram o triunfo das arquibancadas do estádio Racecourse Ground.
Com o título deste domingo (22), o Wrexham confirmou o retorno à Football League, que administra as ligas profissionais inglesas, pela primeira vez em 15 anos.
Fundado em 1864, o Wrexham é uma das equipes mais antigas em atividade do mundo. O título da National League é o segundo conquistado pelo clube galês. Na temporada 1977/78, conquistou a Terceira Divisão da Inglaterra.