O Cruzeiro deu passo importante rumo à final da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quarta-feira (19), o time celeste venceu o São José dos Campos, de virada, por 3 a 2, no Riachão, em Contagem. Foi a primeira partida da semifinal da competição.
O Cruzeiro começou vencendo a partida em casa. Com apoio de seu torcedor, fechou o primeiro set em 25 a 22.
O São José dos Campos não se abalou e conseguiu a virada vencendo os dois sets seguintes: 28 a 26 e 25 a 22.
Pressionado, o Cruzeiro encaixou novamente o seu jogo e não deu chances ao adversário. No quarto set, vitória celeste por 25 a 19. Já no tie-break, o triunfo foi por 15 a 9.
O Cruzeiro fica a uma vitória da final da Superliga Masculina de Vôlei. O segundo jogo será na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, sábado, às 18h30.
Se vencer o duelo do próximo sábado, o Cruzeiro garantirá vaga na final contra o Minas. A equipe mineira venceu os dois jogos contra o Suzano e avançou à decisão da Superliga Masculina de Vôlei.