Ouvindo...

Sané proferiu ofensa racista a Mané antes de receber soco, diz jornalista francês

Leroy Sané e Sadio Mané trocaram socos após derrota do Bayern de Munique para o Manchester City na Champions League

Atacantes Mané (esq) e Sané

Atacante do Bayern de Munique, Leroy Sané proferiu ofensas racistas antes de receber soco do Sadio Mané, após derrota para o Manchester City, nessa terça-feira (11/4). De acordo com o jornalista francês Papa Mahmoud Gueye, o ponta-esquerda alemão chamou o senegalês de “negro de merda”.

Em nota, o clube anunciou punição apenas ao ex-jogador do Liverpool: “Sadio Mané, 31, não será incluído no elenco do FC Bayern para o jogo deste sábado diante do Hoffenheim. Isso em função de má conduta depois do jogo do Bayern na Champions League contra o Manchester City. Mané também receberá uma multa”.

A situação aconteceu após a derrota do clube alemão nessa terça (11). Segundo o jornal Bild, da Alemanha, Mané foi tirar satisfação com o colega de time por não ter tocado uma bola aos 38 minutos da etapa final. Os jogadores trocaram socos e precisaram ser separados pelos demais jogadores.

A equipe bávara é líder do Campeonato Alemão com 58 pontos em 27 jogos. A vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund é de dois pontos. O Hoffenheim, adversário deste sábado, ocupa a 14ª colocação com 28 pontos.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.