Ouvindo...

Ex-Atlético, Nathan diz que mãe poderá voltar a usar azul; entenda

Jogador de 27 anos deixou o Galo e reforça a equipe de Renato Gaúcho no Brasileirão

Nathan deixou o Atlético e assinou com o Grêmio por três temporadas

Nathan foi apresentado pelo Grêmio nesta terça-feira. Ex-jogador do Atlético, o meio-campista de 27 anos comemorou o acerto com o time gaúcho. Ele assinou por três temporadas.

Nathan tem uma pequena história no Grêmio. Aos 12 anos, ele passou por um período de testes no Tricolor. No entanto, a família do jogador optou por que ele continuasse no Athletico-PR e, consequentemente, mais perto de casa.

“Vim fazer um teste quando tinha 12 anos, não lembro quanto tempo fiquei e a gente optou por ficar no Athletico-PR por ser mais perto de casa. Até meu pai comentou e eu disse que um dia queria voltar. Hoje agradeço a minha família e ao clube por ter concedido essa oportunidade para mim”, disse.

Outro motivo de felicidade para Nathan é jogar no clube de coração da mãe. De acordo com o meia, ela é doente com o Tricolor, mas não podia usar azul quando ele defendia o Atlético, já que a cor é a mesma do Cruzeiro, maior rival do Galo.

“Já passei por aqui com 12 anos e a minha mãe é gremista doente. Quando falei com ela, ela disse que finalmente vai poder usar as camisas dela, porque o rival do Galo é o Cruzeiro, que usa azul, aí ela não podia”, completou.

Contratado pelo Galo em 2018, Nathan nunca conseguiu ser titular absoluto da equipe. Em 2021, ele viveu momentos importantes na conquista do título brasileiro, mas acabou emprestado ao Fluminense na temporada seguinte.

Apesar de ser pouco aproveitado pelo técnico Fernando Diniz no ano passado, Nathan teve oferta para renovar o empréstimo no Fluminense. O meia recusou a proposta e desejou voltar ao Atlético.

O Galo não quis o retorno do atleta, que estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. Mesmo assim, ele voltou ao clube e jogou algumas partidas neste ano. O desejo do clube, no entanto, sempre foi negociá-lo.

O Grêmio apareceu com uma oferta sem custos. O Galo liberou Nathan, mas permanece com 50% dos direitos econômicos no meio-campista.

Nathan deixa o Atlético com 120 jogos, com 14 gols e sete assistências. Ele conquistou quatro títulos pelo Galo: dois estaduais (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021).

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.