Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco precisa secar rivais para ‘jogar tranquilo’ contra o Atlético; entenda

Cruzmaltino pode chegar no duelo decisivo com riscos reais de ser rebaixado no Brasileiro

Situação do Vasco pode se complicar no Brasileiro

O Vasco precisa secar os rivais nesta 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro para chegar mais tranquilo para o duelo contra o Atlético. As equipes se enfrentam no domingo (7), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O cenário atual do Vasco são 45 pontos conquistados. No entanto, como o Cruzmaltino abriu a penúltima rodada perdendo para o Mirassol, a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo próprio Galo e por RB Bragantino, Ceará, Internacional, Santos, Fortaleza e Vitória.

“A pontuação do Vasco é ruim. Não podia chegar nesta situação no campeonato. Se for avaliar o desempenho, nossa pontuação era para ser maior. Deixamos muitos pontos. Era para termos pontuação maior. O Vasco deixou muito ponto na mesa. Temos que aprender para a próxima temporada a não deixar mais porque faz muita falta”, disparou Fernando Diniz.

Leia também

Ou seja, para chegar no confronto contra o Atlético, o Vasco precisa de alguns cenários. O primeiro é o Inter não vencer o São Paulo. O Colorado soma 41 pontos e em caso de empate ou derrota não alcança mais o Cruzmaltino. O Colorado se empatar pode chegar aos 45 pontos, mas ficará atrás no número de vitórias.

O Santos vive a mesma situação do Inter. Com 41 pontos, um empate contra o Juventude impedirá que o clube paulista ultrapasse o carioca no números de triunfos ao final da Série A.

Outro time que não pode vencer é o Fortaleza. A equipe cearense soma 40 pontos e se for derrotado pelo Corinthians só poderá chega aos 43 pontos, dois a menos que o Vasco. Estas combinações, garantem o Cruzmaltino na elite.

Por fim, Vitória se perder para o RB Bragantino também poderá alcançar os 45 pontos, mas assim como o Inter não passaria no número de triunfos na competição. Todos os outros, mesmo perdendo, podem ficar à frente do Vasco.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...