Superliga Feminina: Minas enfrenta Sesi Bauru para seguir em busca do tetra

Partida será realizada a partir das 21h desta segunda-feira (10), na Arena Unibh, em Belo Horizonte

Minas venceu as duas últimas partida contra o Sesi Bauru

O Gerdau Minas pode se garantir na semifinal da Superliga Feminina nesta segunda-feira (10). A partir das 21h, as minastenistas enfrentam o Sesi Bauru na Arena Unibh, em Belo Horizonte. Depois da vitória no interior de São Paulo, na partida de ida das quartas de final, basta mais um triunfo para que o time de Nicola Negro avance de fase.

Principal força do vôlei feminino nas últimas temporadas, a equipe mineira segue em busca do tetracampeonato consecutivo, marca conquistada pelo Rio de Janeiro entre 2012/2013 e 2015/2016, antes de conseguir o penta no ano seguinte.

O Minas não conta com a central Carol Gattaz, que sofreu grave lesão no joelho e está fora da temporada. A dupla da posição será formada por Júlia Judiess e e Thaísa.

Na partida de ida, disputada em Bauru, o time minastenista sofreu nos primeiros sets e saiu perdendo por 2 a 0. A virada aconteceu com grandes atuações de Peña e Kisy, atacantes mais acionadas pela levantadora Pri Heldes.

Por ter melhor campanha em relação ao adversário, o Minas tem a vantagem de jogar duas das três partidas das quartas de final da Superliga Feminina em casa. Portanto, em caso de uma derrota nesta segunda-feira (10), o terceiro e decisivo jogo também será realizado em Belo Horizonte.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...