Ouvindo...

Foi pênalti? Márcio Rezende analisa lance de Atlético x América

Após checagem do árbitro de vídeo, Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti de Arthur, do América, em Igor Gomes, do Atlético

Flávio Rodrigues de Souza apitou o jogo de volta da final do Mineiro entre Atlético e América

Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas concordou com a marcação de pênalti em Atlético x América neste domingo (9), pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. A penalidade foi assinalada após checagem no VAR.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Arthur empurrou o meia Igor Gomes na área americana. Flávio Rodrigues de Souza não marcou pênalti inicialmente, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo e, após checagem, assinalou a penalidade.

“O Igor está para cabecear a bola e ele é empurrado pelo Juninho (Arthur). Há o empurrão, o Igor não se joga, ele está pronto para finalizar e há o empurrão. Para mim, pênalti não marcado pela arbitragem”, disse Márcio Rezende, na transmissão da Itatiaia.

“E o Rodrigo (Guarizo Ferreira do Amaral) é um dos melhores VAR que operam a ferramenta do VAR no Brasil hoje, por isso que ele chamou. Por isso que ele chamou, foi árbitro também de campo, tem uma boa visão, uma boa leitura de jogo e vai ser marcado o pênalti, que é o correto. O pênalti para mim, eu falei do Juninho mas não é não, é o Arthur”, completou.

Depois de cerca de quatro minutos, o árbitro assinalou o pênalti, com cartão amarelo para Arthur. O atacante Hulk bateu no canto esquerdo de Matheus Cavichioli e abriu o marcador na final do Mineiro.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.