O Minas encerrou a fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) com vitória. Na tarde deste sábado (8), os minastenistas bateram o Fortaleza Basquete Cearense por 94 a 85 fora de casa, no Centro de Formação Olímpica (CFO).
A vitória foi de virada. O Tricolor terminou à frente nos dez minutos iniciais por 20 a 15 e foi ao intervalo vencendo por 46 a 36.
Já no segundo tempo, o
Ao fim da temporada regular, o Minas terminou na quarta posição, com 22 triunfos e dez derrotas, e garantido no G4. Com isso, a equipe do técnico Leo Costa se classificou diretamente às quartas de final.
Já o Fortaleza ainda tenta ficar entre os 12 primeiros, que seguem aos playoffs. O time tem campanha de oito vitórias e 22 derrotas e está na 14ª posição. O Leão volta à quadra na quarta-feira (12), contra o Caxias do Sul fora de casa, pelo NBB.
O Minas agora vira a chave para a Champions League Américas. A equipe minastenista enfrenta o Flamengo em jogo único da semifinal na sexta-feira (14), às 17h30, no Pedrocão, em Franca.
Fortaleza Basquete Cearense 85 x 94 Minas
Fortaleza Basquete Cearense
Davi Rossetto, Dexter McClanahan, Charles Williams II, Tiago Dias e Patricio Piñero; Rômulo Gusmão, Sualisson Silva, Felipe Motta e Matheusinho. Técnico: Flávio Espiga
Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Wesley Castro e Alexandre Paranhos; Renan Lenz, Lucas Faggiano, Alexei Patrício e Eden Ewing. Técnico: Leo Costa
Destaques do jogo
Fortaleza Basquete Cearense
Dexter McClanahan: 25 pontos, 4 rebotes e 2 assistências
Davi Rossetto: 16 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Charles Williams II: 19 pontos, 1 rebote e 1 assistência
Minas
Shaquille Johnson Sr.: 20 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Felipe Vezaro: 17 pontos, 9 rebotes e 2 assistências
Alexey Borges: 18 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Motivo: 21ª e penúltima semana da fase classificatória do NBB
Data e horário: 8 de abril de 2023 (sábado), às 15h (de Brasília)
Local: Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza-CE
Arbitragem: Jacob Cassimiro (Internacional-SP), Cauan Santos (Internacional-MG) e Leandro Senhem (Nacional-SC)
Transmissão
Sem transmissão