Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Democrata-SL perde para Caldense na repescagem e é rebaixado no Mineiro

Democrata-SL e Cladense lutaram contra o rebaixamento na repescagem do Campeonato Mineiro

O Democrata-SL perdeu para a Caldense, por 2 a 0, neste domingo (2), e está rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro. As duas equipes disputaram a quinta rodada da repescagem, que definiu que o Jacaré disputará a Segunda Divisão do Estadual em 2024. A equipe setelagoana precisaria apenas pontuar na partida para manter viva a chance de permanecer na elite do futebol estadual.

Com o fim da quinta rodada da repescagem, está confirmado que Caldense e Democrata-SL vão disputar o Módulo II. A Patrocinense, portanto, escapou do rebaixamento com uma rodada de antecedência.

O Módulo II dessa temporada ainda vai ser disputado, portanto ainda não é possível afirmar quais equipes vão figurar a elite do futebol estadual.

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos 30 segundos de partida, Aruá balançou as redes para a Caldense. O lance teve a colaboração do defensor do Jacaré, que escorregou ao retornar na marcação. Atrás no placar e precisando pontuar na partida continuar vivo na briga contra o rebaixamento, o Democrata se lançou ao ataque, mas esbarrou na bela atuação do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro.

No fim do primeiro tempo, Gustavinho foi derrubado na área da Caldense e o juiz marcou o pênalti. Caíque foi para a batida, mas Elisson, em uma tarde inspirada, fez a defesa e manteve o resultado da primeira etapa.

Segundo tempo

Logo aos 10 minutos do segundo tempo, a Veterana balançou as redes pela segunda vez. Em cobrança de falta, Fabrício Bigode ampliou a vantagem. A equipe de Sete Lagoas tentou reagir mas não conseguiu superar a boa atuação do goleiro de Poços de Caldas.

Com o fim dessa quinta rodada, a Caldense encerra sua participação na temporada. O Jacaré, por sua vez, vai se despedir da elite do futebol mineiro no próximo sábado (8) às 19h, em Sete Lagoas.

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.
Leia mais